A BIAQUEFEZ

Moda circular

O nome Biaquefez vem do próprio nome da estilista, Beatriz Queiroz Ferreiro, que participa de todas as etapas do processo criativo e desenvolvimento de produto.

A escolha do coração como logomarca é por sempre seguir o coração, além de ser similar a letra inicial de seu nome.

"As melhores coisas são aquelas feitas de coração."

A Bia acredita na moda como forma de expressão. "A roupa é uma ferramenta que nos auxilia a revelar nossos desejos, nossa personalidade e o que queremos transmitir ao escolher o que vestir."

Por esse motivo todas as coleções são de tiragem limitada, sendo algumas peças únicas.

Assim como as pessoas, as roupas carregam uma história, e a história que a Biaquefez traz consigo é de afeto unindo o bem-estar social e ambiental.

A modelagem ampla é identidade forte nas modelagens da Bia. "A roupa é uma extensão do nosso corpo, precisa acompanhar nossos movimentos." A Biaquefez faz uma moda prática e confortável prezando pelos trabalhos manuais.

Sempre alinhada às questões ambientais, os tecidos utilizados na marca são de fibras naturais, principalmente o linho e o algodão certificado por unirem de forma única aspectos ecológicos, conforto e durabilidade.

As fibras escolhidas recebem a cor através do tingimento natural feito manualmente no ateliê.

Nesse processo ancestral, as cores são extraídas de cascas de árvore, frutos, folhas e raízes nativas de origem renovável.

Assim, o resíduo ganha uma nova função antes do descarte beneficiando a sociedade como um todo ao reduzir o impacto ambiental. 

Com o propósito de uma moda circular, ou seja, que o que extraímos do solo volte para o mesmo para nutri-lo, a marca produz peças atemporais, duráveis e biodegradáveis.

A valorização do artesanal é representada nas criações.

O trabalho manual está em cada processo de desenvolvimento de produto, inclusive nos detalhes.

O crochê feito no ateliê, os tingimentos, cortes, modelagens e estampas.

Algumas estampas são feitas por meios de carimbos e outras são pintadas à mão por artistas plásticos parceiros.

Na Biaquefez tudo é aproveitado. Afim de resignificar as sobras de tecido que seriam descartadas, foi criada a linha Reciclo. 

São peças únicas cheias de personalidade feitas com os refugos de tecido.

Os tecidos que não são utilizados nessas criações formam parcerias com outras marcas e distribuídos de forma alternada entre artesãs locais.

Para incentivar a diminuição dos descartáveis, a embalagem são ecobags Biaquefez com benefícios para quem utiliza.

Além de ser responsável pela produção, e necessário ser responsável pelo descarte. Por esse motivo a marca é receptora das peças produzidas por ela.

Saiba mais sobre a produção

REDES SOCIAIS
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
Visitas no Ateliê com agendamento I Rua José Clemente Pereira, 180 Altos, Santos - SP
Imagens: Rogério Rodrigues e Flávio Sotto